Apoio Emocional para Professores

quero

Sou profissional e

posso ajudar
Os educadores precisam de apoio psicológico para lidar com os efeitos da pandemia

No ano 2 da Covid-19, as professoras e professores seguem enfrentando incertezas, improvisos, medos e um número crescente de lutos. Com os prédios fechados, a maioria usou equipamentos próprios para tentar manter conexão com os estudantes. Em vez da sala cheia de alunos, veem uma tela com algumas iniciais das crianças e adolescentes e muitas ausências de todos os tipos.

Eles precisam de apoio para lidar com as próprias angústias e ajudar os estudantes a lidar com suas emoções. O "Apoio Emocional" é um projeto em que os educadores se inscrevem para pedir uma escuta para si, uma roda com os alunos, uma aula sobre como abordar o tema ou o que acharem que precisam. De outro lado, convidamos psicólogos e psicoterapeutas para contribuírem.

A primeira edição, de julho a outubro de 2020, atendeu mais de 2 mil educadores. Agora, estão abertas inscrições para novos interessados. O atendimento é totalmente gratuito e realizado por voluntários com a organização do Quero na Escola em parceria com a Fundação SM. Acreditamos que, para novos aprendizados, educadores e estudantes precisam de apoio emocional.