Chegou a vez de os professores da rede pública participarem do Quero na Escola! Se normalmente atendemos aos pedidos dos alunos, desta vez queremos saber o que vocês, educadores, gostariam de levar à escola.

PARTICIPAR É FÁCIL

Basta cadastrar seu pedido por ajuda aqui no site. Nossa equipe buscará um voluntário qualificado para atendê-lo na escola em outubro, Mês dos Professores. Um merecido presente da sociedade a quem ensina o ano todo.

COMO FUNCIONA

1. Os professores devem cadastrar seus pedidos por assunto em que um voluntário poderia ajudar. Pode ser por alguém que tenha uma habilidade útil em um projeto especial, como um fotógrafo para registrar uma atividade, uma pessoa que dê um depoimento para aprofundar uma aula, como um imigrante, ou mesmo um profissional para ensinar ao mestre algo que podia melhorar seu trabalho.
  2. Os pedidos serão exibidos por assunto e escolas com a localização geográfica e quem puder ajudar fará a inscrição.
  3. Faremos a conexão entre vocês e o agendamento das visitas para outubro, como um presente no mês dos professores.
  4. Então, conta para o mundo, como ele pode te ajudar?
    Cadastre-se

COMO SURGIU O QUERO NA ESCOLA - ESPECIAL PROFESSORES

Além dos estudantes, percebemos que os professores também querem mais assuntos e colaboração na escola. Então, em parceria com a Fundação SM, lançamos este especial. Na primeira edição, em 2016, foram realizadas 13 atividades e, no ano passado, 27 em 13 cidades de seis Estados diferentes. Conheça algumas das atividades no nosso blog.

QUERO NA ESCOLA

O Quero na Escola é um projeto que conecta pessoas à educação para valorizar a escola com a participação da comunidade e aproveitar o que a sociedade sabe e pode compartilhar. Durante todo o ano, recebemos pedidos de alunos, divulgamos, recebemos voluntários e os conectamos com a escola para atender interesses que vão além do currículo obrigatório. A intenção é promover a educação além da escolar, laços pessoais e engajamento.

FUNDAÇÃO SM

Instituição sem fins lucrativos, que tem a missão de contribuir para o desenvolvimento integral dos indivíduos por meio da Educação. Para isso, estimula a melhoria da qualidade do ensino nas regiões onde está presente, atuando em parceria com os governos federal, estadual e municipal, instituições privadas e organismos internacionais. Suas ações são norteadas por quatro pilares: Formação e valorização dos professores; Fomento à leitura e à produção literária; Apoio a projetos socioeducativos; e Apoio à pesquisa educacional.

© Copyright 2019 Quero na Escola - Site disponível na GNU General Public License. Termo de uso | Política de privacidade | Nossos Apoiadores | Fale Conosco